25 de janeiro de 2011

O Menino Que Virou Historia

Sinopse


O que pode acontecer quando uma traça esquisita, que adora ler livros ao invés de comê-los e um menino que não gosta de ler se encontram dentro de um livro mágico?
Venha descobrir as incríveis peripécias que um menino perdido e uma traça esquisita vivem para encontrar o caminho de casa e a amizade verdadeira. Entre nessa aventura e divirta-se com os personagens dos contos de fada de uma maneira única. Um Espelho Mágico em crise, um Bruxa pra lá de descolada, um Lobo Mau nem tão mau assim e um doce Princesinha, que ajudam o menino Rafa a descobrir o prazer da leitura.



Resumo


A peça infantil “O Menino Que Virou História” de Nanna de Castro conta a aventura de Rafa, um menino que não gosta de ler, que obrigado por sua mãe passa a freqüentar a biblioteca. Lá D. Augusta, a bibliotecária, lhe entrega um livro mágico que o envia ao mundo das páginas, onde vive Zig, uma traça esquisita que prefere ler a comer livros e sente-se sozinha porque as outras traças não a compreendem e caçoam dela.
Ao se encontrarem tornam-se amigos e ela o ajuda a voltar para casa. Mas antes ele conhece o Espelho Mágico, enfrenta uma Bruxa e um Lobo Mau e apaixona-se por uma linda Princesinha.
É uma história com muitas músicas e aventuras aliadas a lições de amizade e da descoberta do prazer da leitura.

Um comentário:

  1. Bah hoje a tarde levei meus alunos para assitirem a peça em Tabaí, foi muito legal, pois nós estamos organizando uma peça teatral também!!! Parabéns a todos estava ótimo!!!

    ResponderExcluir